O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, repercutiu nesta terça-feira (22), o encontro que teve com o ex-governador Ricardo Coutinho, em Brasília, em evento de filiação do partido. Em processo de distanciamento, os dois não se falavam desde as eleições do ano passado.
Em resposta aos questionamentos do jornalista Bruno Marinho, do Polêmica Paraíba, Gervásio Maia disse que o diálogo contou com ‘amenidades’ e reflexões sobre a pandemia da Covid-19, sem espaço para a disputa eleitoral de 2022.
“Eu não tinha tido qualquer contato com o ex-governador Ricardo desde a eleição. Ele esteve no evento de filiação do governador Flávio Dino e do deputado Marcelo Freixo, e conversamos. Conversamos sobre as filiações, com outros parlamentares que estavam em nosso entorno”, disse.
Ainda segundo Gervásio Maia, a conversou foi ‘sobre o momento em que o Brasil vive, sobre a pandemia, nada mais do que isso. Amenidades e problemas convividos pelo povo brasileiro, pelo país e pelo mundo, e que muitos deles passam pelo Congresso”, avaliou.
Discussões sobre 2022
Em mensagem ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, na última sexta-feira (18), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que as discussões sobre prováveis candidatos para os cargos majoritários do PSB só devem ocorrer em 2022, ano das eleições, incluindo a Paraíba. Ele delegou a Gervásio Maia esse debate.
“Só trataremos de eleições majoritárias no ano da eleição. Por ora, temos a tarefa de formar chapa para deputado federal, que é a tarefa mais urgente e prioritária”, acrescentou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba