O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), trilha cada vez um caminho para se torna vice na chapa com o ex-presidente Lula (PT). Antes, portanto, o ex-tucano precisa definir um novo partido e o PSB é possivelmente a legenda mais viável no momento para formação de uma aliança com o petista.
Se as previsões forem confirmadas, a chapa deverá elevar ainda mais a temperatura no PT da Paraíba, que embora tenha oficializado apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) ao Governo do Estado, possui muitas divergências internas entre lideranças que preferem aderir à campanha de reeleição ao governador João Azevêdo (PSB), a exemplo dos deputados Frei Anastácio e Anísio Maia.
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, afirmou que não há espaço para uma retirada de apoio e que a possível chapa Lula-Alckmin não vai impactar no cenário local.
“Não há nenhuma possibilidade. São coisas distintas, porque nessa lógica o PT teria que apoiar todos os candidatos do PSB do Brasil a governador. A decisão de apoiar Veneziano já está tomada e falta só ser consolidada pela direção nacional. Mas o nosso apoio já está definido”, disse.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba