Política

George Coelho descarta candidatura em 2026 e reafirma apoio ao grupo político do PSB

George Coelho descarta candidatura em 2026 e reafirma apoio ao grupo político do PSB

Paraíba - O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho (PSB), descartou qualquer intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2026. Ex-prefeito de Sobrado e aliado próximo do governador João Azevêdo, George reafirmou seu compromisso com o grupo político ao qual pertence e declarou que seguirá apoiando os nomes já postos do PSB e aliados para os cargos legislativos.

“Estadual nós temos aí João Gonçalves, nosso deputado estadual, e a gente trabalha nesse sentido. Até porque tem outros companheiros que também estão postulando essa vaga e têm muito mais condição de chegar lá”, afirmou George.

No cenário federal, o apoio segue com o deputado Wilson Santiago (Republicanos), embora George tenha deixado aberta a possibilidade de diálogo com lideranças políticas. “Temos um deputado federal, que é o Santiago, mas nada impede também da gente discutir essa parte política. Isso passa, obviamente, pelos parceiros políticos que nós temos. Eu tenho o costume de respeitar e saber o que a gente pode fazer, o que a gente pode conseguir enquanto missão e enquanto federação.”, completou.

Apesar de admitir saudade da rotina no Executivo municipal, George Coelho negou qualquer plano de retorno à disputa por cargos eletivos. “Tenho [saudade]. Eu gosto muito de ser executivo. Trabalhei muito e, dentro das funções que não foram nada fáceis, conseguimos fazer um bom governo, transformar a vida das pessoas ali”, ponderou.

Ao final, George reforçou sua posição dentro da base aliada do governador João Azevêdo e reafirmou sua fidelidade ao partido. “Eu sou do grupo político do governador. Sou filiado ao PSB. Vai votar em João, né? Com João. Com João”, enfatizou.