Política

Galdino lança chapa para presidência da Assembleia antes do dia 29

Governista, deputado está na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba

adrianogaldino

Pré-candidato a presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) disse, ontem, que as próximas semanas serão decisivas na busca de novos apoios. Ele informou que deve apresentar a chapa, oficialmente, até 29 deste mês. A eleição da nova Mesa Diretora da ALPB acontecerá no dia primeiro de fevereiro, mesmo dia em que os parlamentares tomam posse para a nova legislatura.

Desde que lançou seu nome como candidato a presidente da Assembleia, Adriano Galdino vem colhendo assinaturas dos deputados que se comprometeram em votar nele para presidir a Casa no primeiro biênio (2015/2016) e em Gervásio Maia (PMDB) para o segundo (2017/2018).

“Nós já conseguimos ampliar o número de assinaturas nos últimos dias, mas não vou externar a quantidade por questões estratégicas, mas posso assegurar que já passamos de 21 nomes”, afirmou o socialista.

Ele declarou que vem conversando constantemente com os deputados e que a tendência é intensificar ainda mais o diálogo com os parlamentares que ainda estão indecisos. “Eu e o deputado Gervásio estamos sempre em reunião buscando apoios”, disse. Diante das sinalizações positivas, Galdino declarou que está bastante confiante na vitória. “Estamos crescendo e estou animado”.

Chapa

Adriano Galdino declarou que está negociando os últimos detalhes para fechar a chapa para o primeiro e segundo biênio da próxima legislatura da Assembleia. “Queremos montar uma chapa suprapartidária com a presença de todos os partidos”, adiantou o socialista.

A Mesa Diretora da Assembleia é composta por 13 deputados e Adriano Galdino e Gervásio Maia pretendem envolver 26 deputados nas chapas para os dois biênios. Eles defendem a eleição para os dois biênios no mesmo dia.

O atual presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), tem evitado falar sobre a eleição da Mesa Diretora. Em suas últimas declarações, ele disse que estava preocupado na gestão da Casa e que esse assunto seria discutido no momento adequado. A reportagem tentou localizá-lo ontem, mas ele não atendeu aos telefonemas.

Correio da Paraíba