Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, disse que foi muito bem recebido pelos deputados federais Hugo Motta (PB) e Marcos Pereira (SP), respectivamente presidentes estadual e nacional do Republicanos, o que pesou em sua decisão de se filiar à legenda na próxima janela partidária.
Adriano disse que chegará para “somar” no novo partido, e que quer colaborar para que a legenda eleja pelo menos três deputados federais no pleito deste ano.
“Recebi um convite muito honronso do presidente Marcos Pereira, e como eu disse a ele, eu quero ir para somar, para ajudar. Vou montar minha equipe para fazer uma filiação. Estamos levando coeficiente eleitoral para o partido, e consequentemente, contribuindo para que o Republicanos possa fazer no mínimo três ou até quatro deputados federais”, disse.
“Eu acho que a gentileza, honradez, a maneira de fazer política de Hugo Motta, muito gentil, correto, bom de palavra, e também a postura do presidente Marcos Pereira”, respondeu ao dizer quais fatores pesaram em sua decisão.
Perguntado também sobre o Avante, partido que se especulava que Adriano fosse se filiar, devido a sua esposa e prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, presidir a sigla na Paraíba, o presidente da ALPB reafirmou sua escolha pelo Republicanos, dizendo que não pode estar “lá e cá”.”Infelizmente é uma opção. Não posso estar lá e cá. A tendência agora é irmos todos nós para o Republicanos” respondeu.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba