Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (25), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), voltou a falar da possibilidade de disputar o governo do estado em 2026 e sobre a situação de Romero Rodrigues (PSD) para as eleições de 2024 e 2026.
“Eu tenho dito sempre: vontade eu tenho de estar em uma chapa majoritária, coragem eu tenho para disputar. Só não tenho os votos. Quem sabe em uma construção com os amigos, os partidos e as pessoas que possam me apoiar a gente possa vislumbrar um cenário mais favorável”, disse.
“Se houver um cenário que eu possa dialogar com essa possibilidade, vontade e coragem eu tenho”, emendou.
No entanto, o deputado também deixou aberta a possibilidade, que já vem defendendo há meses, de disputar uma vaga como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
“Eu vou estudar sim a possibilidade de ocupar a segunda vaga. Pode ser que eu dispute sim”, falou.
Perguntado sobre a situação do deputado federal Romero Rodrigues (PSD) em eventual disputa nas eleições de 2024 e 2026, Galdino falou que uma vitória em disputa pelo governo do estado em 2026 passa pela eleição como prefeito de Campina Grande.
“Na minha ótica, o caminho para Romero disputar o governo do estado passa pela prefeitura de Campina Grande. Sem a prefeitura de Campina Grande Romero será de novo um mero espectador da eleição de 2026”, opinou.
Galdino reforçou o convite que ele mesmo fez para Romero para se filiar ao Republicanos para se projetar para as eleições de 2024.
“Ele estando no Republicanos, nós estamos prontos para apoiá-lo e costurar o apoio da base aliada do governador para que ele possa ter também o apoio do governador João Azevêdo”, falou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba