O deputado estadual e candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) prefeito não publicizar sua análise sobre a entrevista do atual presidente Ricardo Marcelo (PEN), mas acrescentou que a fala dele é uma resposta ao sucesso de sua chapa.
Em entrevista a Rádio Arapuan, Galdino declarou, na tarde desta quarta-feira, 21, que “temos um grupo coeso e unido em torno do meu nome e essa entrevista do presidente Ricardo Marcelo é fruto disso, a turma que está comigo é forte e vai junto, tenho 21 deputados comigo e com a expectativa de chegarmos a 24”.
Indagado sobre reunião com o deputado Ricardo Marcelo, ele disse que “se ele me procurar para conversar, eu estou pronto para dialogar com ele, mas não conversamos ainda”.
Sobre a conversa com os deputados do PSDB, ele confirmou conversa com os parlamentares e falou que não poderá conceder as vagas solicitadas pelos tucanos como condição para o voto. “São chapas casadas e dar cargos ao partido não se discute mais, nós vamos fazer as eleições no mesmo dia porque temos embasamento jurídico para isso, eles conversaram comigo e depois conversaram com o outro candidato e eu espero uma resposta deles sobre isso porque será muito bom ter esse grupo de deputados do nosso lado”, pontuou.
Para fazer as eleições dos dois biênios, Adriano disse que não será necessário fazer ao menos sessão extraordinária, mas uma sessão preparatória. “Nós vamos mudar a sessão preparatória para o biênio de 2016 para o dia 1º de fevereiro, é uma coisa simples e tranquila, todos que estão naquela Casa sabem que o regimento permite isso e que o plenário é soberano”, destacou.
Ele acrescentou que na próxima sexta-feira, 23, haverá uma nova reunião com os 21 deputados que o apoiam para afinar os ponteiros das eleições da próxima semana.
Polêmica Paraíba