Galdino diz que aceita chapa de consenso, mas exige candidatura à presidência

Aumenta pressão por espaços na mesa diretora e deputados propõem acordo

AdrianoGaldinoXRicardoMarcelo

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), comentou, na manhã desta sexta-feira (23), que não vê problema em ter as duas chapas para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e ainda apontou que esse foi um dos empecilhos colocados por opositores do governador Ricardo Coutinho.

Galdino, que antes já havia afirmado que seus apoiadores não são todos da base de Ricardo, destacou que já teve conversas com a bancada do PSDB e aliados como Manoel Ludgério (PSD) e Renato Gadelha (PSC), além de Dinaldinho (PSDB), com quem teve apenas uma conversa. Ele afirmou também que essa bancada defende algumas bandeiras como a de não votar em um deputado que defenda as duas chapas, “que é o meu caso”, acrescentou, citando Renato Gadelha e Camila Toscano (PSDB).

“São chapas casadas, deixei bem claro que essa questão não se discute mais. Fazer as duas eleições no mesmo dia, temos embasamento jurídico para isso e temos uma conversa franca. Eles deram suas propostas, eles foram também conversar com o outro candidato e estamos aguardando novas conversas. Para mim seria uma honra”, confirmou Galdino.