Opinião

Galdino defende João para o Senado e diz que chapa com Hugo Motta e Lucas Ribeiro é tendência 'natural': "Traz maior resultado político da Paraíba"

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), falou sobre as eleições em 2024 e 2026 na Paraíba. entre os assuntos, Galdino concordou que a melhor opção política para o governador João Azevêdo (PSB) é ser candidato ao Senado em 2026.

“O governador não podia ter outra postura. Ele deve ser sim candidato a senador e deve ter um percentual muito grande. Disputa com reais chances de vitória”, falou.

Para essa movimentação se concretizar, Adriano voltou a defender que Azevêdo precisa “ter um partido para chamar de seu” e que tenha uma legenda que não precise de terceiros, para que não passe por nenhuma “surpresa desagradável”.

Outra teoria defendida por Galdino é que todos os candidatos que João queira apoiar ou compor chapa precisam estar no mesmo partido do governador.

O deputado disse que a eventual chapa composta por Lucas Ribeiro (PP) como governador, João Azevêdo e Hugo Motta (Republicanos) é a chapa “lógica, natural, normal e a que traz maior resultado político da Paraíba”, mas que precisa avaliada pela base de todos os grupos.

“O normal é cada partido ter sua representação na chapa majoritária”, emendou.

Por outro lado, questionado sobre uma possibilidade de João Azevêdo não disputar o cargo e seguir até o fim com o seu mandato, o deputado estadual avaliou que o governador colocaria o secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, como candidato.

Por fim, o presidente da ALPB disse que ainda nutre o desejo de um dia ser candidato a governador da Paraíba, mas disse que ainda não o fez pois, na sua visão, não tem votos suficientes para vencer uma eleição de governador.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba