O grupo para-governista G11, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deverá ter candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e nas principais cidades do estado, nas eleições municipais de 2020. A informação foi confirmada pelo líder do bloco, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante), nesta quarta-feira (11).
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o parlamentar destacou que os deputados do grupo mantém conversas com nomes que já se colocam como pré-candidatos. Ele ressaltou, no entanto, que a definição sobre o postulante do grupo ainda não foi tomada. Segundo Araújo, quem cuida da coordenação desse entendimento, na Capital, é o deputado estadual Genival Matias.
“Temos a postura de dialogar, ver plano de governo, saber quais as intenções de cada um, o que estão definindo, mas essa é uma discussão. Essa condução, em João Pessoa, está sendo feita pelo deputado Genival, que é presidente do partido [Avante] no estado”, destacou.
Júnior Araújo acrescentou que coordena as articulações do G11 no sertão do estado, mas admitiu que o grupo conversa, na Capital, com o apresentador Nilvan Ferreira. “A gente respeita os espaços. É óbvio que vamos dialogar, não só com Nilvan, mas com outros postulantes”, ressaltou. “A definição vai acontecer com o tempo, isso vai perdurar até as convenções”, observou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba