O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, disse na tarde desta segunda-feira, 16, que retorna a pasta para resolver problemas que ainda existem na gestão de saúde da capital.
Em entrevista a Rádio Arapuan, ele falou sobre o centro de hemodiálise que será instalado no Hospital Santa Isabel e sobre importantes medidas que serão tomadas.
Fulgêncio falou sobre o concurso que será feito para a preencher, definitivamente, vagas na área da saúde, sobretudo nas três Unidades de Pronto Atendimento da cidade. “Estamos pedindo orientação ao Tribunal de Contas do Estado para fazer todo o processo da melhor forma, levando em consideração a experiência dos profissionais, não é só a formação acadêmica, nem todas as pessoas têm preparo para atender as pessoas que chegam vomitando, por exemplo”, disse.
Ele disse que é preciso ter novas formas de acesso ao emprego, Fulgêncio destacou a seleção de servidores para a UPA de Cruz das Armas, “foi feita diante do trabalho das pessoas, a experiência para urgência e emergência”, afirmou.
Questionado sobre a relação da gestão com o PMDB após a saída do secretário de saúde, que era indicado do vice-prefeito Manoel Júnior, Adalberto Fulgêncio disse que quem conhece de política e gestão não sente-se ofendido a mudança, mas preferiu não falar sobre os motivos do pedido de exoneração do então secretário.
Créditos: Polêmica Paraíba