O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgencio, disse na tarde desta quinta-feira, 09, que mais de 900 concursados da educação foram nomeados e empossados.
“Nós temos um entendimento de que a convocação foi feita e foi ousada, fazemos a avaliação que dos quase mil profissionais que foram empossados foi acima do que qualquer pessoa tenha feito até hoje, os cerca de 400 concursados serão chamados posteriormente”, declarou.
Em entrevista à Rádio Tabajara, ele disse que a Prefeitura tem investido construções e bem feitoria de escolas e creches “e i sindicato entende que a gestão pública tem que investir só em salários, quando nós investimos em climatização e estruturação dos prédios para melhorar o aprendizado dos alunos”, disse.
Ele disse que os profissionais que seguem com a greve, apesar da decretação de ilegalidade pelo Tribunal de Justiça, arcarão com as consequências do ato. “Tudo que for necessário para que a prefeitura faça para evitar que haja atrasos, fará; já estamos tomando providências para que aqueles que descumprem uma determinação judicial sejam responsabilizados por isso”, concluiu.
Convênio com Clubes de Futebol
Adalberto Fulgencio disse que o momento é muito complicado financeiramente e os clubes serão recebidos para dialogar sobre o convênio com os clubes de João Pessoa e terão que entender que o contexto de 2015 é diferente dos anos anteriores.
“Nós vamos conversar com os clubes, mas a situação política deste ano é diferente e não temos como fazer igual aos anos anteriores”, finalizou.
Enviado do meu iPhone