Depois da divulgação de nomes dos novos auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB), paira no ar uma dúvida sobre os espaços cedidos aos aliados da campanha eleitoral deste ano. Muitas vagas que, segundo especulações, seriam destinadas ao PMDB ou PT foram dadas a companheiros de primeira ordem do gestor socialista.
Com a nova configuração das secretarias de governo para o segundo mandato de Coutinho, o Polêmica Paraíba apurou que o irmão do prefeito de João Pessoa e ex-candidato a senador Lucélio Cartaxo assumirá a Companhia Docas, por indicação de Luciano Cartaxo.
Outra indicação que vai dar o que falar, é o nome do vereador e ex-vice-prefeito de Lagoa Seca, Nelson Anacleto, que também é sindicalista, e poderá assumir a secretaria de Agricultura Familiar e Semiárido. Ele está na cota do deputado e novo membro da bancada de apoio do governo, Frei Anastácio.
O deputado Anísio Maia indicará um nome para gerir o programa Cooperar e o parlamentar federal Luiz Couto, indicou Carlos Alberto para ocupar uma vaga de diretor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba.
Polêmica Paraíba