Projeto

Francisca Motta solicita criação do Centro de Referência do Artesanato do Sertão com sede em Patos

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (08), a deputada estadual Francisca Motta

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (08), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) apresentou requerimento solicitando ao governador João Azevedo (PSB), e ao Programa do Artesanato Paraibano (PAP) a implantação do Centro de Referência do Artesanato do Sertão, com sede na cidade de Patos.

A proposta tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do artesanato na região, oferecendo aos artesãos um espaço adequado para capacitação, inovação, melhoria dos processos produtivos, além de exposição e comercialização de seus produtos.

Segundo a parlamentar, o centro deve seguir os moldes do CRENÇA (Centro de Referência da Renda Renascença e do Artesanato) de Monteiro, que atua em gestão compartilhada entre o Governo do Estado, o SEBRAE e prefeituras da região.

A ideia é expandir essa experiência bem-sucedida para o Sertão e a região metropolitana de Patos, beneficiando diretamente os profissionais do setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da economia criativa paraibana.

“Patos é um ponto estratégico, com grande representatividade regional e capacidade de irradiar ações para todo o Sertão. Nosso artesanato tem ganhado o mundo, e é preciso dar estrutura e oportunidade para quem o faz acontecer”, destacou Francisca Motta.

O requerimento seguirá para análise do Governo do Estado e do Programa do Artesanato Paraibano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba