Manifestantes realizam na noite desta quinta-feira (19) mais um ato no Centro de Porto Alegre contra o governo interino. Ele é intitulado “Terceiro Ato contra o Golpe: Fora, Temer!”.
Depois de se concentrarem na Esquina Democrática, eles seguiram para a Cidade Baixa pela Avenida João Pessoa. Conforme os organizadores, a manifestação reuniu 30 mil pessoas. De acordo com a EPTC, em função da manifestação, o trânsito foi bloqueado na avenida Loureiro da Silva com José do Patrocínio e ônibus e veículos tiveram de ser desviados a partir da Borges de Medeiros e João Pessoa. Às 22h30min o trânsito foi liberado.
O protesto começou por volta das 18h30min, no Centro. Em seguida, o grupo foi em caminhada em direção à Praça da Matriz. Bonecos de Temer e do governador José Ivo Sartori foram queimados em frente o Palácio Piratini.
A repressão da Brigada Militar contra grupos que protestavam na Cidade Baixa na última semana na Capital também é condenada pelos ativistas. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral contra as pessoas. Quatro mulheres foram presas.
Fonte: http://www.osul.com.br/
Créditos: http://www.osul.com.br/