Muitos são os paraibanos que vivem e constroem suas vidas fora do Estado, assim também é na política, nas eleições deste ano, a Paraíba tem pelo menos sete candidatos que nasceram no Estado mas tentam se eleger ou reeleger fora de casa. O Polêmica Paraíba traz alguns deles, que disputam desde o governo ao senado.
Confira abaixo: Fora da Paraíba: Saiba quem são os paraibanos que disputam as eleições deste ano em outros estados e quais os cargos
Nascida em Nova Palmeira, Fátima Bezerra (PT) disputa a reeleição para o governo do Rio Grande do Norte. A paraibana é líder nas pesquisas de intenção de voto, na última, divulgada pela Real Time Big Data, mostra que Fátima tem 48% das intenções de voto, seguida do Capitão Styvenson (Podemos), com 22%, e Fábio Dantas (Solidariedade), com 8%.
De Uiraúna, Luiza Erundina já governou a maior cidade da América Latina, sendo prefeita de São Paulo entre os anos de 1989 e 1992. Atualmente exerce o 6º mandato de deputada federal e tenta reeleição por São Paulo. A paraibana tem a vida inteira dedicada à Política.
O professor nascido em Campina Grande, Lucas Salles, disputa o cargo de governador do Distrito Federal pelo DC. Segundo a pesquisa Ipec divulgada no último dia 21, Keka Bagno (PSOL) e Coronel Moreno (PTB) empatam com 2%. Lucas Salles (DC) marca 1%.
O Tenente Coronel Souza Júnior (DC) é de Cajazeiras e disputa o cargo de senador pelo Distrito Federal. Na pesquisa Ipec, o paraibano obteve apenas 1% das intenções de voto.
De João Pessoa, o Professor Aroldo Félix disputa o cargo de governador de Sergipe da Unidade Popular. Na pesquisa Ipec, ele marcou 1% das intenções de voto.
Fábio Almeida (PSOL), é de João Pessoa, disputa o cargo de governador de Roraima. Nas pesquisas divulgadas pelo Ipec, Almeida varia de 1% a 2% das intenções de voto.
Nascido em Patos, Mauricio Costa (Patriota) disputa o cargo de senador em Roraima. Costa também está na lanterninha das pesquisas divulgadas pelo Ipec, na última, divulgada no dia 19 de setembro, ele marcou apenas 1% das intenções de voto.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba