Intenções

Folha de São Paulo projeta Manoel Júnior como candidato ao Governo da Paraíba em 2018

Folha de São Paulo projeta Manoel Júnior como candidato ao Governo da Paraíba em 2018

cartaxo

Muita gente vivia a perguntar porque o deputado federal Manoel Júnior estava desistindo de um mandato na Câmara dos Deputados para ser, caso eleito, um apagado vice prefeito de João Pessoa. A resposta foi dada hoje pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo a Folha, o prefeito Luciano Cartaxo, se reeleito, pretende disputar o Governo do Estado em 2018 e, com isso, abrir mão do resto do mandato para o vice Manoel Júnior.

Segundo a Folha, o primeiro passo do prefeito para disputar o governo do estado foi dado quando ele se desfiliou do PT e rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB), aproximando-se do PMDB e PSDB, liderados pelos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, respectivamente.

A matéria ainda destaca a decisão do governador Ricardo Coutinho de testar sua força na Capital ao escolher a ex-secretária de sua gestão, Cida Ramos (PSB), para disputar a prefeitura.

Confira os trechos da matéria intitulada Campanha no Nordeste é ensaio para candidaturas a governador em 2018:

Em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é favorito à reeleição e deve disputar o governo do Estado em 2018. Para isso, apostou numa estratégia ousada.

O primeiro passo foi dado em 2015, quando desfiliou-se do PT. Rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e aproximou-se do PMDB e do PSDB -partidos que historicamente eram adversários na Paraíba. Seu principal desafio será reeditar a aliança em 2018.

A perspectiva de concorrer ao governo cacifou o posto de candidato a vice-prefeito. Na capital paraibana, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) abriu mão de sua candidatura a prefeito para compor com Cartaxo.

Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho decidiu testar sua força na capital ao escolher uma secretária de sua gestão, Cida Ramos (PSB), para disputar a prefeitura.
Créditos: Blog Tião Lucena