A Secretária de Estado da Articulação e do Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Vital do Rêgo, disse nesta quinta-feira (14) que não foi comunicada pela direção nacional do Podemos sobre as mudanças realizadas na direção do partido na Paraíba.
A legenda, que era comandada pelo ex-vereador Galego do Leite, aliado de Ana, agora será gerida por meio de comissão provisória pelo advogado Júnior Pires, atual secretário executivo do Procon de João Pessoa. A novidade já consta em certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
“Foi uma surpresa, não só para mim, mas também para nosso presidente, Galego do Leite, pois na semana passada tivemos a oportunidade de receber a presidente nacional do partido, a deputada Renata Abreu, e durante esta reunião falamos sobre quais são as nossas pretensões. Foi dito a ela, de forma muito transparente, que estávamos aguardando as definições sobre a legislação eleitoral, que está sendo discutida no Congresso”, explicou.
A ex-candidata à Prefeitura de Campina Grande fez críticas à intervenção nacional, ressaltando que a nova comissão estadual é composta apenas por homens, sem a presença feminina. “Apenas dizer que temos a consciência de dever cumprido, do nosso compromisso com o partido, do nosso zelo, e os números revelam o quanto o partido cresceu enquanto esteve sob a presidência de Galego do Leite”, acrescentou.
Procurado pela reportagem, o novo presidente disse que vai procurar Ana Cláudia Vital e Galego do Leite para discutir o futuro do partido, segundo ele, com o objetivo de fortalecer a legenda. “Vamos conversar, pois nosso objetivo é sempre de agregar e aglutinar. Espero que estejamos juntos nesse objetivo maior, que é fortalecer o partido”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba