O deputado estadual Trocolli Júnior (Podemos) vai propor uma homenagem ao senador José Maranhão (MDB), morto em fevereiro deste ano, em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.
A ideia consiste em mudar o nome do Aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa, para Aeroporto Internacional José Targino Maranhão, em homenagem ao político, que além de ex-governador, era piloto de avião.
A informação foi veiculada no programa Arapuan Verdade, pelo jornalista Gutemberg Cardoso, em primeira mão.
Para efetivar a proposta, o parlamentar vai enviar um projeto de indicação ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que vai transformar o texto em um projeto de lei federal.
“A homenagem que nós queremos fazer ao senador, é um projeto indicativo meu ao senador Veneziano Vital, primeiro pela folha de serviços prestados que ele tem à Paraíba. Nada mais justo do que homenageá-lo com o nome do aeroporto de João Pessoa, Ele é campeão de obras em todos os aspectos”, justificou.
O senador José Maranhão morreu em 8 de fevereiro, aos 87 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado em São Paulo (SP) e foi enterrado em sua terra natal, Araruna.
José Maranhão era o senador mais idoso na atual legislatura. Foi empresário, advogado, exerceu o mandato de deputado estadual quatro vezes (1955 a 1969) e foi deputado federal em três legislaturas (1983 a 1995), inclusive durante a Assembleia Nacional Constituinte. Também era presidente estadual do MDB e um dos seus principais hobbies era pilotar aviões.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba