O candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de plágio em uma frase sobre o imposto de renda, dita em coletiva de imprensa neste sábado (21), em Fortaleza, no Ceará.
“Gente boa, vocês acham que eu devo processar o Lula por: a) Plágio de frase; b) Plágio de ideia; c) Cara de pau; d) Todas as respostas acima”, escreveu Ciro em suas redes sociais.
Lula disse esta frase, com todo cinismo: "Meu lema agora é colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda".
Vocês acham que eu devo processar o Lula por:
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 21, 2021
O político do PDT fazia referência a um post de Lula no Twitter, também neste sábado. “Meu lema agora é: colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda”, escreveu o ex-presidente, que está no Ceará, principal base eleitoral de Ciro Gomes.
Meu lema agora é: colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda.
— Lula (@LulaOficial) August 21, 2021
O pedetista defende mais impostos para os ricos, como elevação da alíquota do imposto de renda para milionários e taxação de grandes fortunas.
“No Brasil, 1% das pessoas acumula 50% da riqueza do país, ou 5 pessoas têm fortuna equivalente a 100 milhões de brasileiros mais pobres e de classe média. Como deve ser o sistema de imposto? Devo cobrar dos mais pobres ou desses 5 cidadãos? E não é cobrar nada exorbitante”, questionou Ciro pelo Twitter, nesta sexta-feira.
Lula se posicionou recentemente contra a taxação de grandes fortunas, mobilizando novas críticas de Ciro Gomes. “Não há mais dúvida que Lula vai continuar protegendo os mais ricos, como fez em seu governo”, disse Ciro.
“Ele diz o que ele quiser, e eu digo o que eu quero. Quando um não quer, dois não brigam”, disse Lula em entrevista veiculada ontem no site do jornal O Povo, do Ceará.
Fonte: Uol
Créditos: Polêmica Paraíba