O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista ao Programa Conexão Master desta segunda-feira (29), questionado sobre a onda de Fake News levantadas contra ele e que vem tomando a Paraíba, Ricardo disse que esse caso “tem se tornado muito sério, mas por outro é lado claramente a falência da oposição, ele disse ainda que a prefeitura municipal de João Pessoa financia uma rede de Fake News contra ele
“Tem uma coisa que eu chamo de baixa imprensa. Uma imprensa desqualificada que, até me perdoe chamar de imprensa, mas algumas pessoas que se juntam em função de um determinado pagamento que no caso aqui, evidentemente, é feito pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Isso não tem nenhuma novidade. É feito para atacar, criar mentiras e caluniar”, disse.
Segundo Ricardo, além do incentivo financeiro que existe atualmente, a rede de “jornalistas caluniadores” teria medo de que o atual grupo que governa o município perca as eleições do ano que vem e a “mamata” acabe.
“Esse povo que usa da mentira morre de medo. Por que quem sustenta eles? É a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Sustenta tão bem sustentado que tem capacidade de sair um áudio no qual o prefeito participa com dois secretários de um esquema de repartição percentual para extorquir empresas e não sai em canto nenhum, com exceção de uns três, mas não sai em lugar nenhum da grande mídia”, ressaltou.
Para o ex-governador a perseguição da oposição se da pelo fato de não conseguir aceitar a derrota,
“A inteligência é curta eles funcionam mais do ódio do que a razão, eu não renego qualquer tipo de disputa nasci na disputa e continuou na disputa política, eu os derrotei várias vezes e continuarei os derrotando, não me curvei, eu não posso ser caluniado, eu fiz fiz muito bem ao estado e sei como foi difícil proteger os recursos públicos e fazer com que esses recursos desse pra tanta coisa, por que antes não dava?” questionou Ricardo.
Questionado sobre a polêmica envolvendo o deputado estadual Wallber Virgolino ele respondeu
“Um cidadão que saiu corrido do Rio Grande do Norte porque se meteu em relações perigosas com as facções criminosas que tinha lá. Ele sabe que eu sei disso. Ele sabe porque eu demiti ele da Secretaria Penitenciária. E vem e posta [o vídeo] como se eu tivesse fazendo alguma coisa errada, tava acompanhando dois secretários. Um deles tinha que despachar 160 processos do atual governador ta distribuindo lá em Cajazeiras, do Empreender. E foi lá para o hangar para fazer isso e eu tava acompanhando.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba