A deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) defendeu, nesta terça-feira (15), o fim da gestão pactuada do Governo do Estado com as Organizações Sociais (OS’s), em decorrência da Operação Calvário, responsável por investigar desvio de dinheiro público na Saúde e Educação.
“Sou a favor que o Executivo possa, por si só, administrar os seus serviços de Educação e Saúde. Quem é eleito, é eleito para executar”, declarou a socialista.
A declaração da parlamentar ocorre durante a intervenção realizada pelo Governo do Estado nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e Regional de Mamanguape, alvos da 5ª fase da Operação Calvário.
Tanto o Metropolitano de Santa Rita, quanto o Regional de Mamanguape, eram geridos pelo Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (Ipcep), Organização Social alvo da Operação Calvário. Na última quarta-feira (9), o governo determinou a intervenção nos hospitais, que valerá inicialmente por 90 dias. A administração estadual decidiu também pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração do Ipcep.
Além do Metropolitano e o Regional de Mamanguape, o Hospital de Trauma de João Pessoa também passou por uma intervenção semelhante no início do ano, quando o alvo central naquele momento era a Cruz Vermelha Gaúcha, que administrou a unidade nos últimos oito anos.
Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB