FHC: 'Vitória amarga e uma presidente ilegítima'

Demonstrando um certo amargor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considera 'amarga' a vitória da presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais. Embora não conteste a legalidade da disputa, sugere que a presidente Dilma Roussseff exercerá um segundo mandado 'ilegítimo' por ter, segundo ele, falseado a realidade durante a campanha.

Fernando Henrique: "Ajudarei, nos limites da compostura, os candidatos do PSDB. (...) Mas não serei candidato a nada" (Foto: Wilton Junior / Agência Estado)

Demonstrando um certo amargor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considera ‘amarga’ a vitória da presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais. Embora não conteste a legalidade da disputa, sugere que a presidente Dilma Roussseff exercerá um segundo mandado ‘ilegítimo’ por ter, segundo ele, falseado a realidade durante a campanha.

‘É indiscutível a legalidade da vitória, mais discutível sua legitimidade. O que foi dito durante a campanha eleitoral não se compaginava com a realidade’, afirma.

No fim, lamenta que o ajuste econômico não esteja sendo feito por tucanos: ‘Faríamos de corpo e alma, portanto, melhor’.

No mesmo texto, FHC voltou a associar eleitores de Dilma a regiões supostamente atrasadas do País.  (Portal BR 247)

Leia abaixo o artigo completo de FHC:

”Vitória amarga