
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, decidiu realizar a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no Theatro Santa Roza. No dia 1º de janeiro, uma festa será realizada no local em meio à pandemia do novo coronavírus, com alta de novos casos na Paraíba.
O Ministério Público Estadual (MPE) já havia orientado para que se evitassem aglomerações nas diplomações e nas posses dos eleitos no pleito de 2020. A ideia inicial era realizar as cerimônias no plenário estreito da CMJP, mas na segunda (21), foi decidido que a posse ocorrerá no Theatro Santa Roza, segundo informações do ClickPB.
Mesmo já tendo realizado sessões virtuais dos trabalhos na Câmara, o presidente optou por arriscar com o esquema presencial no dia 1º de janeiro de 2021.
Enquanto João Corujinha pretende expor várias pessoas ao risco de contágio pelo novo coronavírus, na terça-feira (22) a Paraíba já alcançou a marca de mais de 160 mil casos de Covid-19, com 3.563 mortes, sendo 11 novos óbitos.
Fonte: Click PB e Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba