O presidente do PSB-CG, professor Fábio Maia idealizou o evento apartidário “Faz Mais, por Campina e por Você”, que foi realizado na noite desta quinta-feira (15), em Campina Grande e tem por objetivo ouvir os campinenses sobre os problemas da cidade e tentar sinalizar alternativas que possam contemplar a possibilidade de soluções. “Esse é um movimento originário das militâncias sociais e tem o intuito maior de poder ouvir a voz ‘rouca’ do povo de Campina Grande. Queremos ouvir as pessoas, os bairros, as ruas. Nenhuma política é construída sem observar e sem perceber aquilo que é essencial em qualquer cidade, a população”, destacou.
Segundo Fábio Maia, Campina Grande precisa ser pensada, assim como na década de 50, onde grandes nomes, a exemplo de Edvaldo do Ó, Linaldo Cavalcante, Stênio Lopes e tantos outros trabalharam não apenas para o desenvolvimento daquele momento, mas pensaram em uma cidade para o futuro. “Não é à toa que Campina Grande é até hoje a única cidade do interior do Brasil que tem sede da Fiep. E isso, não foi por acaso, mas em decorrência de pessoas que pensaram Campina para o futuro”, frisou Fábio.
Fábio Maia explicou que essa é a primeira plenária de outras que ocorrerão na cidade e sempre com o intuito de ouvir o clamor do povo campinense. A próxima plenária já está marcada e deverá ocorrer no bairro do Santa Rosa. “Eu acho que é isso, estamos querendo trabalhar. Primeiro entender Campina, entender o que Campina quer, perceber Campina para o futuro. E é nesse sentido, que contribuiremos com a nossa população e com a nossa cidade. Hoje é o ponta pé inicial desse projeto social e estaremos realizando outras plenárias para discutir temas variados”, pontuou.
Fábio explicou que a população poderá participar também pelas redes sociais, através do Blog, Facebook, Instagram, Twitter e Periscope. “Esse será o evento constante e vamos usar as mídias sociais para interagir com a população de Campina Grande e poder escutar seus anseios. A população poderá contribuir com imagens, vídeos, fotos, textos, sugestões das mais diversas. Nosso intuito é fazer interação, aproveitar aquilo que as mídias sociais têm de importante para que possamos captar. Não temos uma bandeira de oposição, não tem esse sentido, não tem esse norte, o que queremos nesse instante é escutar Campina, que Campina se posicione”, assegurou.
Com informações Simone Duarte