O primeiro turno das eleições 2022 marcou a vitória e a derrota de várias personalidades no meio político. Celebridades brasileiras decidiram concorrer este ano, como ex-atletas, artistas, cantores e influenciadores. Confira a lista abaixo:
Eleitos
Romário
O ex-jogador disputou a reeleição para a vaga senador do Rio de Janeiro pelo PL e conseguiu mais de 2,3 milhões de votos, o que representa 29% dos votos válidos.
Leci Brandão
A cantora foi reeleita deputada estadual no estado de São Paulo pelo PC do B, com pouco mais de 90 mil votos. Este será o quarto mandato da artista.
Mário Frias
Com mais de 120 mil votos, o ator foi eleito deputado federal no estado de São Paulo pelo PL. Ele também foi secretário especial de cultura do governo Bolsonaro.
Maurício do Vôlei
O jogador foi eleito deputado federal em Minas Gerais pelo PL e teve mais de 80 mil votos.
Thiago Gagliasso
O ator e irmão do ator Bruno Gagliasso, conseguiu mais de 100 mil votos e se elegeu deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PL.
Tiririca
Pela quarta vez, o humorista se elegeu deputado federal pelo PL em São Paulo. Ele recebeu quase 72 mil votos.
Os não eleitos
Alexandre Frota
O ator, que disputou pelo PSDB, não conseguiu se eleger deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele recebeu cerca de 24 mil votos.
André Gonçalves
O ator se candidatou pelo PV a vaga de deputado estadual pelo Rio de Janeiro, porém, ele recebeu pouco mais de 2 mil votos.
Antônia Fontenelle
A influenciadora e apresentadora se candidatou a deputada federal no Rio de Janeiro pelo Republicanos. Apesar de não ter sido eleita, ela conseguiu mais de 30 mil votos, sendo a sexta mais bem votada dentro de seu partido.
Bebeto
O ex-jogador de futebol, tentou uma vaga de deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSD. Ele não conseguiu se eleger e teve cerca de 25 mil votos.
Joel Santana
O ex-técnico de futebol tentou uma vaga pelo PROS na Câmara dos Deputados no Rio de Janeiro. No entanto, ele só obteve pouco mais de 2 mil votos.
Maurren Maggi
A ex-atleta se candidatou pelo Republicanos para disputar uma vaga de deputada federal por São Paulo, mas não teve votos suficientes. Foram cerca de apenas 3 mil votos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba