A edição de número 16.829 do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) traz a exoneração da então secretária de Administração da gestão estadual, Livânia Farias, que foi presa em decorrência de investigações da polícia na Operação Calvário. A operação investiga uma suposta organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos em contratos firmados com o governo estadual, entre eles, com a Cruz Vermelha, que administra o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
A exoneração de Livânia foi confirmada na edição datada no dia 18 de março e está na página 4 do documento.
Confira na íntegra:
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e de acordo com artigo 33, inciso II, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003, R E S O L V E exonerar, a pedido, LIVANIA MARIA DA SILVA FARIAS, matrícula nº 168.969-0, do cargo em comissão de Secretário de Estado da Administração, Símbolo CDS-1.
Em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (18), Livânia Farias, foi surpreendida com um novo mandado de prisão preventiva, decretado pela justiça. O juiz recebeu a informação sobre um outro mandado em um processo segue em segredo de Justiça, mas tem relação com operação Calvário.
Fonte: T5
Créditos: T5