Em uma série de publicações pelo Facebook que começou no início da noite desta quinta-feira e virou a madrugada desta sexta-feira (27), Olavo de Carvalho compartilhou diversos vídeos para municiar seus doutrinados na defesa da nova estratégia de Jair Bolsonaro, de pôr fim ao confinamento no combate ao Coronavírus.
Os ataques têm como alvo principal o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que disse ter sido ameaçado de morte na noite desta quinta-feira. Em um dos vídeos, Olavo defende a tese de que os governadores se uniram à China para derrubar o presidente. “O exército do Xixi Ping”, ironiza o guru, com imagem de Dória com uma comitiva de chineses.
Olavo, que já teve um de seus vídeos em que nega a pandemia deletado do Youtube, foi o primeiro a defender a tese e tem subsidiado o discurso bolsonarista, principalmente por meio dos filhos do presidente, de que o coronavírus não passa de uma “gripezinha” e que a “histeria” vai gerar um caos econômico, com vistas à derrubada do presidente.
Das 18h17 desta quinta-feira até a manhã desta sexta, o guru do clã presidencial fez 13 publicações defendendo suas teses e atacando governadores – entre eles, o ex-aliado de Bolsonaro, Ronado Caiado (DEM), de Goiás, que é médico e cortou relações com o presidente após o pronunciamento desastroso da última terça-feira.
Em outro vídeo, Olavo defende a tese de que a OMS é comunista e está à serviço da China.
O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), também voltou a virar alvo de Olavo de Carvalho após minimizar as declarações de Bolsonaro, dizendo que o Brasil manterá o isolamento comunitário. Em publicação, o guru atacou Mourão por ter dito que se sentiu constrangido com o embate entre Bolsonaro e Dória na videoconferência de quarta-feira.
“As caretas de desagrado do Mourão enquanto o Bolsonaro dava um esporro no Doriana são menos típicas de um patriota brasileiro que de um xixipingólatra”, escreveu Olavo, que defende ainda a tese de que Dória está inflando dados de mortos pela Covid-19 em São Paulo.
Fonte: Fórum
Créditos: Fórum