Entrevista

EXCLUSIVO: Prefeito de São José de Piranhas defende João no Senado e permanência de Chico Mendes na Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (24), a sexta de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

EXCLUSIVO: Prefeito de São José de Piranhas defende João no Senado e permanência de Chico Mendes na Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (24), a sexta de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos gestores nesse começo de mandato do Litoral ao Sertão.

O nosso entrevistado de hoje é Bal Lins (PSB).

Lins foi eleito Prefeito de São José de Piranhas com pouco mais de 70% dos votos, ao derrotar Judivan Lima (PP) .

OS PASSOS PARA A VITÓRIA

Polêmica Paraíba: O Senhor faz parte de um grupo vitorioso que vem fazendo história em São José de Piranhas. A qual motivo o Prefeito credita essa sequência de vitórias e a sua eleição em 2024?

A gente atribui ao trabalho, a todo o projeto que foi iniciado pelo nosso ex-prefeito, o Deputado Chico Mendes, que implantou um novo sistema de fazer gestão pública, valorizando o servidor, pagando em forma antecipada, fazendo investimentos em obras e ações que melhoram a qualidade de vida do povo de São José de Piranhas

MANDATO DE CHICO MENDES E FUTURO DO GRUPO POLÍTICO

PP: O seu primo e aliado político, Chico Mendes, é o líder do Governo João na Assembleia e é um dos nomes ventilados para uma possível candidatura a primeiro suplente de João na disputa ao Senado. Como o Senhor enxerga o mandato de Chico e o crescimento estadual que ele vem angariando nos últimos anos?

A gente vê isso como um sinal de muita grandeza, pois tudo isso foi alcançado no primeiro mandato.

Chico teve muita coragem de enfrentar dois grupos políticos fortíssimos em Cajazeiras. E a gente tem certeza que se o candidato fosse Chico, a gente teria ganhado aquelas eleições, mas isso é passado e a gente visa agora o futuro.

A gente vai estar trabalhando fortemente para manter o mandato de deputado estadual e o representante desse mandato é Chico. E Chico tem feito um mandato brilhante na Paraíba, representando o nosso Sertão, articulando várias alianças em grandes municípios, trabalhando de forma incansável para a nossa cidade e o nosso estado.

PP: Se Chico for tentar essa candidatura ao Senado ao lado de João, o Senhor se colocaria como o nome a lhe suceder na Assembleia?

Eu defendo que Chico continue, até por toda à musculatura política que nosso grupo tem tomado, ele tem sido o nosso nosso líder, tem conseguido fazer com que esse mandato tenha toda essa visibilidade, mas caso o PSB precise do nome de Chico, eu sei que ele vai estar à disposição do partido, vai estar à disposição do Governador João Azevedo.

Já em relação a uma possível candidatura minha à Assembleia, a gente que tá na política sempre tem que estar pronto, mas temos grandes nomes no nosso grupo, como o do ex-Deputado Jeová Campos, o ex-vice-prefeito de São José de Piranhas, Marquinhos Campos.

Mas o que a gente tem como certo é que nosso grupo terá um representante, a gente não vai deixar de ter um candidato a Deputado Estadual.

VISÃO SOBRE A ELEIÇÃO DE 2026

PP: Mesmo faltando quase dois anos para o pleito, só se fala sobre as alianças visando a eleição de 2026. Como o Senhor vê essa disputa e com os nomes postos hoje, o Prefeito teria um candidato a Governador?

Um grupo político que conta com um representante como Hugo Mota, que hoje é Presidente da Câmara e que pode contar com ele como nome para uma disputa pelo Governo do Estado, é um grupo com toda a probabilidade de vitória.

Nós também temos ao nosso lado, Adriano Galdino que tem muita musculatura política, o Vice-Governador Lucas Ribeiro, ainda acrescentaria o nome de Cícero Lucena.

Agora é a hora do nosso grupo dialogar e o que o Governador João Azevêdo decidir, nós estaremos juntos para acompanhar.

JOÃO E A DISPUTA AO SENADO

PP: O Senhor foi eleito pelo PSB e é bastante próximo ao Governador João Azevêdo. Como o Prefeito enxerga essa indefinição entre uma possível candidatura ao Senado e a permanência de João no Governo até o fim do mandato?

Eu torço muito para que João seja nosso candidato a Senador. Até para coroar todo o trabalho, que João tem feito à frente do Governo do Estado.

Só que João tem uma visão, que é a de manter todo esse legado que a Paraíba está alcançando e isso não é uma uma conta fácil, pois precisamos escutar os parceiros dessa jornada, Republicanos e PP.

Isso tudo vai ser discutido no futuro próximo, mas eu como integrante do PSB, torço muito que João possa representar o nosso partido e fazer com que a gente conquista essa cadeira no Senado, pois sabemos da importância de ter um Senador do partido defendendo os interesses da Paraíba.

OBJETIVOS PARA O MANDATO E LEGADO

PP: Quais são os principais objetivos que o Senhor traça para estes próximos quatro anos e qual o legado que o Senhor pretende deixar para São José de Piranhas?

A gente quer deixar uma marca de trabalho, conseguimos com o Governador João Azevedo, a obra da Escola Técnica Estadual, que em breve a empresa que venceu a licitação vai estar retomando a obra.

Outras obra importantes que eu posso citar, é a construção de um matadouro que atenda a necessidade da população, a estrada que liga Boqueirão a Caldeirão, passando por por Bom Jesus, a estrada que liga a PB- 400 a Serra do Vital, que o Governador já autorizou essa solicitação. São essas ligações, que vão fazer com que às pessoas tenham mais acesso a mobilidade urbana.

Outra coisa importantíssima, é que São José de Piranhas é a porta de entrada da Transposição do São Francisco e a gente tá começando a receber as primeiras áreas ligadas e isso proporcionará um polo de desenvolvimento econômico, necessário para que a população possa ter mais oportunidade de emprego e renda.

Esse é o legado, essa é a vontade que a gente tem como Gestor. Passar pela Prefeitura e deixar todas essas marcas importantes que faz com que a gente siga em frente, que a gente saiba que está no caminho certo.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba