Entrevista

EXCLUSIVO: Prefeito de Brejo do Cruz acredita na derrota do Governo João em 2026 e diz que Hugo Motta poderia ser o candidato da oposição

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (17), a terceira de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

EXCLUSIVO: Prefeito de Brejo do Cruz acredita na derrota do Governo João em 2026 e diz que Hugo Motta poderia ser o candidato da oposição

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (17), a terceira de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos gestores nesse primeiro mês de mandato do Litoral ao Sertão.

O nosso entrevistado de hoje é o Doutor Tales Torricelli (PSDB).

Torricelli foi reeleito Prefeito de Brejo do Cruz com pouco mais de 80% dos votos, ao derrotar Neide Dutra (PP) .

OS PASSOS PARA A VITÓRIA

Polêmica Paraíba: A sua primeira eleição foi uma vitória acirrada contra um ex-Prefeito experiente e que estava em busca da reeleição. Na segunda, o Senhor derrotou a irmã deste ex-Prefeito de forma categórica, com mais de 80% dos votos. Qual é, na sua opinião, o principal motivo para uma eleição tão tranquila?

Eu acredito que as pessoas começaram a perceber, que a o jovem Tales estava fazendo uma gestão melhor que as anteriores, tentando trabalhar com respeito e de forma correta ao melhorar a educação e os serviços de saúde que estavam muito precários na cidade.

FUTURO DO PSDB

PP: O Senhor é um dos nove Prefeitos filiados ao PSDB no estado e existe o rumor de que o partido possa se fundir com outra legenda. Como o Senhor vê esse processo e se existe a chance do Senhor deixar o partido, dependendo de como ocorra essa possível mudança ?

Depende dos fatores que serão usados para essa fusão. Qual seria o propósito da fusão, qual seria o partido, dentre outros fatores.

Mas isso ainda está muito no começo, a gente tem que primeiro escutar o partido, e depois disso, pensaríamos em como tomar uma decisão.

FUTURO POLÍTICO

PP: O Senhor é um jovem nome da política paraibana que representa uma cidade importante como Brejo do Cruz. O Prefeito tem planos de se candidatar a uma vaga na Assembleia no futuro?

Na verdade, não estava nos meus planos ser prefeito de Brejo, mas às pessoas começaram a perceber em mim aquele perfil de liderança.

Se no futuro, a população acredite que eu tenho esse perfil a ser seguido, mais uma trilha para ser caminhada, eu posso pensar em uma candidatura, mas isso é lá na frente.

No momento isso está fora dos meus planos.

PLANOS DA OPOSIÇÃO EM 2026

PP: O Senhor é um dos poucos Prefeitos que se colocam como representantes da oposição no Estado. Como o Senhor vê a eleição de 2026 e qual na sua opinião seria o nome ideal para ser o candidato a Governador?

Eu acredito que Pedro ainda tem um grande potencial de ser candidato. É um cara jovem que perdeu a eleição por 110.000 votos, sem dinheiro, sem estrutura, só com o mandato de Deputado Federal, contra toda uma máquina pública. Ele é um cara que tem muitos ideais e eu acredito que a juventude da Paraíba entendeu também, a grande João Pessoa entendeu, mas falta o resto da Paraíba entender que precisa um novo modelo de gestão no estado.

Efraim também é um cara com um potencial gigante e alguém que tá muito bem no interior. Pedro se sai melhor na Capital e na grande João Pessoa e é pouco atraente no interior. Efraim é o contrário, é muito atraente no interior, mas fica um pouco atrás na região metropolitana de João Pessoa.

Mas se na situação, não tiver espaço para todo mundo, eu não sei se Hugo iria querer ser candidato a governador. Mas se ele quiser, teria uma boa chance de ser candidato pelo campos das oposições.

PP: A oposição tem chances de vitória?

A certeza que tenho é que a oposição tem muitas chances de vencer a eleição, pois esse é um governo que já tem 16 anos de gestão.

O governo tem seus acertos, mas tem suas falhas também. O governo tá relativamente bem na saúde, segurança e assistência social, mas a educação ainda tá patinando e a educação é o carro chefe.

Se a educação não vai bem, o estado não vai bem.

OBJETIVOS PARA O MANDATO E LEGADO

PP: Quais são os principais objetivos que o Senhor traça para estes próximos quatro anos e qual o legado que o Senhor pretende deixar para Brejo do Cruz?

Alguns sonhos já foram realizados, outros estão em execução e os outros irão acontecer no futuro. Um empreendimento que a gente pensa em fazer é o Shopping do Fabricante.

Brejo do Cruz recebe mais de 100 ônibus de compradores toda semana na Feira do Fabricante, e o Shopping seria um espaço melhor para acomodar os compradores e atrair mais turistas, que possam ajudar a fomentar a economia.

Mas o principal legado é saber que eu mudei a vida das pessoas, principalmente aquelas crianças que não tinham acesso à educação, ao transporte estudantil, a uma bolsa de estudos, que estavam fora da escola por falta de condições básicas de ensino. Esse é que será meu principal legado, dar instrumentos para transformar a vida de uma pessoa através da educação.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba