O senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, falou sobre segurança pública na manhã deste sábado, 06. Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba, ele disse que o problema é nacional e afirmou que a presidente da República tem que ajudar os governadores a enfrentar a situação.
“A presidente precisa ajudar os governadores a resolver o problema da segurança pública que envolve a questão policial, porque é necessário aumentar o efetivo da PM, há uma evasão muito grande nos quadros da Polícia Militar sobretudo por razões econômicas devido à baixa remuneração”, opinou.
Maranhão seguiu dizendo que outro sintoma da atual situação é que “os policiais têm buscado se qualificar para galgar posições e saem da polícia deixando o efetivo aquém das necessidades da Paraíba”.
Sobre a criação de um ministério para cuidar da segurança pública, o senador disse que “a questão não é criar ou não um ministério, mas é fundamental saber se a presidente vai assumir o encargo porque não faz sentido à Presidência do Brasil cruzar os braços sabendo o que se passa em um estado com a população correndo riscos o tempo todo”, reclamou.
Ele finalizou destacando que os cidadãos não se sentem seguros para irem a quaisquer lugares e os assaltantes não se contentam em levar os pertences das pessoas, “além disso fuzilam as pessoas e as agridem”.
Polemica Paraíba