PMDB x PSB

Ex primeira dama desmente rompimento e aposta em 2º turno entre Galdino e Venezinao

esposa veneziano ricardo coutinho

A ex-Primeira Dama de Campina Grande e ex-Superintendente da FUNASA no Estado, Ana Cláudia Nóbrega, se dizendo “indignada” com matéria deste portal a respeito de entreveros políticos envolvendo o seu partido (PMDB) e o partido do governador Ricardo Coutinho (PSB), revelou em carta à redação que “somos todos aliados”, por mais que alguém “possa tentar colocar para a opinião pública qualquer discordância inexistente”.

Nesse entendimento, ela avisa que o seu marido Veneziano Vital do Rego é candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Deixando dúvidas sobre a capacidade de aglutinação política do candidato e dando como certa a vitória do prefeito Romero Rodrigues no turno inicial das eleições, Ana Cláudia enfatiza, sem dizer qual o vencedor ou o derrotado, que “estaremos juntos (Veneziano e Adriano Galdino) no segundo turno, porque Campina Grande precisa retomar seu desenvolvimento e dizer não a este desgoverno que se instalou no Palácio do Bispo e que tem a repulsa da grande maioria da população”.

Segue, na íntegra, a carta de Ana:

‘Jornalista Marcos Marinho,

Foi com absoluta surpresa e indignação que li a matéria em seu portal, referindo-se à minha presença, a convite do Governador e também naquele ato representando o meu marido e Deputado Federal Veneziano, na solenidade do Governo do Estado ocorrida em Campina Grande nesta quarta-feira. Aliás, a cada dia que passa fico ainda mais surpresa com a capacidade que o senhor tem de retirar análises totalmente inadequadas de situações do dia a dia. E, coincidência ou não, com freqüência, se referindo a Veneziano e a pessoas próximas a ele.

É claro e óbvio que nada do que o senhor imaginou e publicou faz sentido. Primeiro porque eu estava na solenidade, representando Veneziano que se encontrava em Brasília nas suas atividades parlamentares e não faria nenhum sentido estar ali em nome dele, com as intenções que o senhor tenta passar para a opinião pública através de sua equivocada análise e intenção.

Depois, porque como inúmeros campinenses, tenho plena concordância com o propósito de Veneziano de se colocar à disposição de Campina Grande nas eleições deste ano. Como todos sabem – e não sei se o senhor sabe ou não quer admitir saber – eu sou grande incentivadora das pretensões políticas de Veneziano. Fui e sempre serei, e estarei ao lado dele divulgando junto aos campinenses nosso projeto para Campina.

Por mais que alguém possa tentar colocar para a opinião pública qualquer discordância inexistente, aproveito esse momento para dizer que somos todos aliados e, queiram ou não queiram admitir alguns com inconfessáveis intenções, estaremos juntos no segundo turno, porque Campina Grande precisa retomar seu desenvolvimento e dizer não a este desgoverno que se instalou no Palácio do Bispo e que tem a repulsa da grande maioria da população. Isto é fato, meu caro. E não há como tentar, infrutiferamente, mudar.

Para finalizar, reafirmo que não adiantam as tentativas. Para a felicidade de Campina e para a infelicidade de um grupo mínimo, Veneziano vai, sim, ser candidato a prefeito de Campina Grande, com apoio do povo e das forças políticas de oposição. Num primeiro momento e, também, no segundo turno do processo eleitoral.

No mais quero também lhe dizer que o sorriso sempre me acompanha, porque sou uma pessoa feliz, e busco sempre dividir este sentimento com as pessoas que me cercam. Quanto ao Governador, não preciso ficar tentando chamar a atenção de ninguém, a discrição sempre foi uma característica da minha personalidade, tenho luz própria e amizade com Ricardo Coutinho, seja ele governador ou não, porque busco sempre cativar minhas amizades, sem oportunismo. Campina me conhece.

Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo”.
Créditos: A Palavra Online