O Tribunal Contas do Estado (TCE-PB) impôs débito de R$ 271 mil ao ex-prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, após inspeção especial de contas relativas ao exercício de 2012 – ano em que o ex-gestor disputou a reeleição.
De acordo com o relator Antônio Cláudio Silva Santos, a penalidade imposta a Bevilacqua se deve, em sua maior parte, por conta de saldo financeiro não comprovado por extratos bancários.
Os advogados do ex-prefeito solicitaram que o julgamento fosse adiado para que nova documentação fosse apreciada pela Corte. O pedido não foi acatado e caberá à defesa apresentar os documentos em grau de recurso.
O ex-prefeito Bevilacqua Matias disse que o TCE ainda não julgou suas contas, e que teria realizado uma tomada especial. O ex-gestor informou que juntará a documentação para ser apreciada por ocasião do julgamento do recurso.
Apesar da decisão adversa, Bevilacqua se disse otimista quanto ao julgamento de suas contas. Ele acredita que a documentação reverterá a decisão preliminar da Corte.
O ex-prefeito é irmão do deputado estadual Genival Matias, do PTdoB.
MaisPB