O candidato a prefeito pelo PL, Marcelo Queiroga, disse, nesta quarta-feira (2), que ele foi o responsável por resolver o problema de calamidade pública durante o período de pandemia de Covid-19. Segundo o ex-ministro, a sua gestão à frente da pasta foi exitosa durante o governo Bolsonaro.
“Enfrentamos o maior desafio de saúde pública e superamos. Os 700 mil óbitos do governo Bolsonaro é fruto da destruição do sistema de saúde feita pelo Partido dos Trabalhadores quando estava no governo. Nós tivemos que recuperar o sistema de saúde. Vacinamos o Brasil, resolvemos a saúde pública que hoje está entre os trancos e barrancos após o governo do PT”, afirmou Queiroga.
O aliado de Bolsonaro ainda destacou que a CPI da Pandemia é uma pauta vencida para o debate atual.
“Essa pauta de CPI está vencida. O povo brasileiro sabe quem resolveu a pandemia, e quem resolveu da saúde pública foi eu”, disse Queiroga.
A CPI foi uma comissão parlamentar de inquérito no Brasil, que investigou supostas omissões e irregularidades nas ações do governo do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de COVID-19.
Queiroga assumiu o cargo com o desafio de chefiar a pasta no pior momento da pandemia no país, quando se somavam cerca de 300 mil mortes no Brasil.