O deputado paraibano Cabo Gilberto comentou, nesta sexta-feira (27), sobre o caso das vereadoras do PL que desistiram de apoiar o ex-ministro Marcelo Queiroga. Na última quarta-feira (25), Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares decidiram não acompanhar a postulação da legenda, declarando aliança ao prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena.
De acordo com Cabo Gilberto Silva (PL), as candidatas estão ligadas ao deputado Wellington Roberto e tem o objetivo de sabotar a legenda.
“Eu já aguardava, até porque essas meninas eram aliadas de Wellington Roberto. Wellington Roberto que colocou elas dentro do partido. O deputado Wellington Roberto que é presidente do diretório estadual, que sabota o próprio partido na Paraíba, então a gente já sabia. Por conta disso, colocamos o número de mulheres a mais. Então, eu não fui pego de surpresa, eu já tinha ideia de que isso poderia ocorrer”, disse Cabo Gilberto Silva.
Ainda, conforme Gilberto, quando ele assumiu a executiva municipal, as candidatas já estavam no partido. “(Elas) já estavam lá, e vieram através de Wellington Roberto (PL)”, declarou.
As falas repercutiram no programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM.