Eleições 2024

“Eu já aguardava", diz Cabo Gilberto sobre mudança de lado de candidatas do PL em João Pessoa

“Eu já aguardava", diz Cabo Gilberto sobre mudança de lado de candidatas do PL em João Pessoa

O deputado paraibano Cabo Gilberto comentou, nesta sexta-feira (27), sobre o caso das vereadoras do PL que desistiram de apoiar o ex-ministro Marcelo Queiroga. Na última quarta-feira (25), Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares decidiram não acompanhar a postulação da legenda, declarando aliança ao prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena.

De acordo com Cabo Gilberto Silva (PL), as candidatas estão ligadas ao deputado Wellington Roberto e tem o objetivo de sabotar a legenda.

“Eu já aguardava, até porque essas meninas eram aliadas de Wellington Roberto. Wellington Roberto que colocou elas dentro do partido. O deputado Wellington Roberto que é presidente do diretório estadual, que sabota o próprio partido na Paraíba, então a gente já sabia. Por conta disso, colocamos o número de mulheres a mais. Então, eu não fui pego de surpresa, eu já tinha ideia de que isso poderia ocorrer”, disse Cabo Gilberto Silva.

Ainda, conforme Gilberto, quando ele assumiu a executiva municipal, as candidatas já estavam no partido. “(Elas) já estavam lá, e vieram através de Wellington Roberto (PL)”, declarou.

As falas repercutiram no programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM.