Repercussão

'EU FARIA TUDO NOVAMENTE': Gervásio Maia responde Adriano Galdino e defende gastos com reformas no prédio da Assembleia

Foto: ALPB

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) comentou, no final da tarde desta quarta-feira (27), as declarações do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), que mais cedo criticou os gastos realizados na última reforma feita no prédio Casa. Gervásio defendeu os gastos realizados quando era presidente do legislativo e disse que ‘faria tudo novamente’.

O socialista lembrou à redação do Polêmica Paraíba que decidiu iniciar a reforma no prédio da Assembleia quando assumiu a Presidência da Mesa Diretora e verificou que o deputado Adriano Galdino – quando presidente da Casa – havia devolvido ao Estado um terreno situado na Avenida Epitácio Pessoa e que serviria para a construção de um novo prédio.

“Me deparei com a devolução, feita pelo próprio deputado Adriano, do prédio que havia sido doado pelo então governador Ricardo Coutinho, e em virtude disso nós começamos a implementar o projeto que trouxe essa modernidade toda à casa, na parte de informática, na parte de equipamentos, na compra de um veículo ‘Sprinter’ para atender as demandas das comissões temáticas; o prédio que foi comprado para a construção do Edifício garagem e de alguns anexos, o Centro de Saúde, a abertura do Paraíba Palace, os investimentos que foram feitos para garantir o bom funcionamento do plenário, do ‘plenarinho’, do auditório, então realmente foram muitos avanços, muitas conquistas e a garantia definitiva da manutenção da Casa na Praça dos Três Poderes. Eu repetiria tudo novamente, declarou.

O parlamentar minimizou os problemas apontados por Galdino na infraestrutura do prédio e enfatizou que os ‘avanços foram gigantescos em apenas dois anos’. “Nós compramos um sistema de armazenamento das imagens de todas as sessões, com vida útil de cinquenta anos para a frente. Preservar a memória é algo muito importante. O sistema de informática foi totalmente reformado, só computadores foram 125, quatro servidores foram comprados, a parte de informática foi toda reformada. A Casa precisava de tudo isso. Eu sai de lá muito realizado, pois a Assembleia precisava disso e eu repetiria tudo novamente”, ressaltou.

Gervásio também contestou a tese de que a ALPB precisa de um prédio novo, reafirmou que ‘o povo quer a permanência da Casa na Praça dos Três Poderes’ e comentou que não conversa com Adriano Galdino desde a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia. Ele disse ainda que desconhece qualquer estremecimento na relação política com Galdino.

‘Eu não falei mais com Adriano desde o episódio da eleição da Mesa Diretora, quando ele era candidato junto com Hervázio,  e todos já sabem do desfecho. Eu tenho estado aqui muito debruçado na questão do Brasil, na Câmara Federal, da Previdência, eu preciso dizer que desconheço qualquer sentimento nesse sentido’, pontuou.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes