A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) repercutiu em plenário a pesquisa que aponta João Pessoa e Campina Grande no ranking das cem melhores cidades brasileiras para criar filhos. O pronunciamento foi feito na manhã desta quarta-feira (4) durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa.
A pesquisa elaborada pela empresa de consultoria Delta Economics & Finance/América Economia analisou 48 fatores para montar o ranking, incluindo saúde, educação, bem-estar, segurança e políticas públicas.
Para a deputada Estela, o resultado desse estudo aponta alguns fatores sociais. “Acesso à educação e equipamentos públicos colocam essas duas cidades paraibanas em destaque. Estamos num ranking com mais de cinco mil e seiscentas cidades e João Pessoa e Campina Grande mostram que não são apenas cidades tranqüilas, mas que você pode educar e criar seus filhos com segurança e qualidade”, afirmou.
Estela também falou sobre as comemorações do mês de março, incluindo o Dia Internacional da Mulher e a agenda de inaugurações do Governo do Estado. Sobre o 8 de março, a deputada salientou a importância de tratar o tema além da celebração.
“Se temos um dia de alusão, é porque precisamos de ampliação de cidadania, por isso parabenizo o projeto de lei do deputado Nabor Wanderley (PMDB) que se torna um instrumento que facilita e garante os direitos das famílias vítimas de violência doméstica”. A deputada se refere ao projeto de lei que garante prioridade na matrícula e transferência escolar dos filhos de mulheres vítimas de violência domestica e familiar.
A deputada também anunciou algumas obras do governo do estado que serão entregues à população durante o mês de março, com destaque à Vila Olímpica que será reinaugurada depois de um investimento na ordem de R$ 30 milhões. “Vamos entrar na agenda internacional dos eventos esportivos”, disse a deputada.
Outra obra destacada foi o Centro de Educadores de Campina Grande e a reforma do estádio “O Perpetão”, em Cajazeiras.