O juiz da propaganda eleitoral de rua nas eleições 2018, Marcos Salles, disse na tarde desta sexta-feira, 03, que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) estará atento e vigilante durante a campanha deste ano. Em entrevista a Rádio Tabajara, ele disse que conta com a contribuição das coligações partidárias e as siglas durante todo o pleito.
“Precisamos da rua limpa e vamos analisar cada caso, sempre acontece de jogarem muitos santinhos e material impresso na rua, mas isso não deve acontecer e contamos com a colaboração dos partidos e coligações”, afirmou.
Para a realização do trabalho, o TRE contará com o auxílio da Polícia Federal, além das Polícias Militar e Civil. “O ideal é que apenas a Polícia Federal cuidasse das eleições, mas não vivemos em um mundo ideal”, disse.
O magistrado detalhou diversas regras para a campanha desde ano, nas ruas, e pontuou que os eventos na rua devem seguir rigorosamente as regras e horários. Os comícios devem terminar às 23h59, segundo Marcos Salles, os eventos de rua, manifestações pró-candidatos devem terminar mais cedo, às 22h.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba