O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou a solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, o ex-ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna, para agradecer a parceria com o Paraguai no combate ao crime de corrupção e lavagem de dinheiro. Esquerda nunca mais”, disse Bolsonaro ao presidente do Paraguai, Mario Benítez, chamado por Bolsonaro de “Marito”.
Segundo o presidente, as tratativas entre os dois países em relação a Itaipu começaram no governo militar, pelo marechal Castelo Branco. Para ele, Castelo Branco foi “eleito e tomou posse no dia 15 de abril de 1964 tudo à luz da Constituição vigente”.
Bolsonaro afirmou que será um prazer receber o presidente do Paraguai no Brasil no dia 12. “A segunda ponte sobre os rios Paraná e Paraguai é de fundamental importância para os nossos povos”, afirmou, acrescentando que o Brasil apoiará a construção das duas pontes.
Veja vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=sWGNRK0Pr2g
Fonte: com Valor Econômico
Créditos: Valor