Jornalistas especializados em política econômica apostam na reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União, que vai analisar os gastos do governo federal na próxima quarta-feira, 17.
Em suas colunas diárias na Rádio CBN, os analistas Kennedy Alencar e Miriam Leitão destacaram na manhã desta segunda-feira, 15, que os “arrochos fiscais” praticados pela gestão caracterizam motivos demais para que haja reprovação pelos conselheiros.
Os dois disseram que Dilma e os auxiliares ultrapassaram o limite fiscal da gestão pedindo dinheiro a empresas estatais “como a Caixa Econômica sem o devido ressarcimento rápido, o que caracteriza empréstimo, que é ilegal”, pontuou Miriam.
Miriam foi além e destacou que se as contas forem aprovadas, o TCU abrirá precedente para os governadores que vivem no limite do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e finalizou dizendo que “se as contas forem aprovadas, não haverá argumentos para reprovar contas de estados ou cobrar responsabilidade dos gestores estaduais e municipais”.
Polêmica Paraíba