Ato

Escritor Fernando Morais rasga ficha de filiação ao PMDB

O jornalista Audálio Dantas também teve a mesma atitude e se desfiliou do partido

naom_5740e2ecb9a28

O escritor Fernando Morais anunciou sua desfiliação do PMDB e rasgou a ficha de filiação durante participação no evento ‘Grito pela Democracia’, que aconteceu neste sábado (21), em São Paulo. O ato reuniu intelectuais, artistas, lideranças sociais e políticas para definir a estratégia de resistência ao governo do presidente interino Michel Temer. O jornalista Audálio Dantas também teve a mesma atitude e se desfiliou do partido.

Dentre os participantes do evento estavam o diretor de teatro José Celso Martinez, o cientista Miguel Nicolelis, a filosofa Marilena Chauí, o escritor Marcelo Rubens Paiva, a cartunista Laerte, o poeta Sérgio Vaz, o professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC) Gilberto Maringoni, etc.

“Nem nos meus piores pesadelos imaginei que ele (Temer) conseguiria, em menos de dez dias, fazer todas as lambanças que tem feito, acabando com o ministério da Cultura, com representatividade zero de mulheres e negros no alto escalão”, comenta Camilo Vannuchi, um dos organizadores do Grito pela Democracia, em entrevista ao jornal Nacional Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), em parceria com a Rádio Brasil Atual, segundo o site ‘Brasil 247’.

Fonte: Brasil247
Créditos: Notícia ao Minuto