Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 06 de outubro, nos bastidores da política paraibana já circulam alguns nomes para candidatar-se ao cargo de prefeito da cidade de Piancó, na Paraíba.
Seguindo com as enquetes semanais do Polêmica Paraíba, nesta semana a enquete será destinada ao município de Piancó. De acordo com o levantamento feito pelo nosso site, são 5 os possíveis pré-candidatos apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Daniel Galdino, que está em seu segundo mandato.
O atual prefeito ainda já definiu quem será o seu sucessor, que será o seu Secretário de Finanças, Júlio Eduardo, que irá disputar o pleito pelo PSB e contará com o apoio do governador do estado.
Já do lado da oposição, existem 4 nomes nos bastidores para disputar a prefeitura da cidade. Um deles é o de Cristiane Remígio, que foi vice-prefeita da cidade em 2004, posteriormente foi vereadora e candidata a prefeita em 2020.
Outro nome colocado do lado da oposição também é o do atual vice-prefeito da cidade, Sales Lima, que também já foi prefeito. Sales deve romper com a atual gestão, para disputar o pleito.
O nome de Priscila de Zomim também é um dos nomes citados para a disputa, ela é ex-vereadora do Município. Priscila se envolveu em uma polêmica e foi afastada do cargo após ter seu mandato cassado. A motivação se deu após seu pai ter sido preso suspeito de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino, e da sua mãe, a ex-prefeita Flávia Galdino. Zomin foi preso durante a Operação Ponto Final, em abril deste ano, no Sertão paraibano.
Por último temos o nome de Pádua Leite, ex-vereador da cidade e que já foi candidato a deputado estadual em 2010, e prefeito de Piancó em 2004, todas as disputas foram pelo PT.
É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.
A votação para esta enquete se encerra na manhã da próxima sexta-feira (27/10). Vote:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba