Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 06 de outubro, nos bastidores da política paraibana já circulam vários nomes para candidatar-se ao cargo de prefeitoda cidade de Patos, capital do sertão paraibano.
De acordo com o levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, já são sete os possíveis pré-candidatos (as) apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), o atual gestor deve disputar a reeleição.
Conheça os possíveis pré-candidatos:
Nabor Wanderley (Republicanos)
Atual prefeito de Patos, ex-deputado estadual e advogado.
Ramonilson Alves (PL)
O ex-juiz Ramonilson Alves é considerado um nome forte para fazer oposição a Nabor. Já conhecido nas urnas por disputar as eleições de 2020 como prefeito e ficar em segundo lugar e em 2022 disputou como deputado estadual, recebendo 9 mil e em quarto lugar como suplente.
Nos últimos dias o possível candidato vem recebendo críticas, por estar “apagado”, sem exercer seu papel de oposição ao governo municipal atual, tendo em vista que o mesmo teria sido escolhido para cumprir este papel.
Silvio Soares (Patriota)
O ex-candidato a deputado federal Silvio Soares prega à união da oposição em Patos-PB, para vencer as eleições em 2024. Pede também para que os indecisos se juntem para que o resultado seja positivo.
Dr. Érico Djan (MDB)
O ex-deputado estadual Dr. Érico Djan poderá voltar a disputar um cargo eletivo em 2024. Ele esteve reunido com o deputado estadual e presidente do Solidariedade na Paraíba, Eduardo Carneiro, no dia 17 deste mês, onde dialogaram acerca das eleições para a prefeitura de Patos.
Germana Wanderley (Solidariedade)
Um dos nomes que vem sendo cogitado como oposição é o da ex-candidata a deputada estadual Germana Wanderley, esposa do médico e ex-deputado Dr. Érico. Nas últimas eleições, obteve 6.324 votos, defendendo a prática de uma política de diálogo, focada nas ideias e de continuidade aos trabalhos já desenvolvidos pelo seu esposo.
Josmá Oliveira (Patos)
Vereador em Patos, empreendedor, Analista de Sistemas e programador.
Rivana Freire Medeiros (PSDB)
Mais conhecida em Patos como Dra Rivana, a dentista é filha do ex-prefeito da cidade de Patos, Rivaldo Medeiros e da ex-prefeita Geralda Medeiros, e deve disputar a cadeira do gestor municipal nas eleições do próximo ano.
É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.
A votação para esta enquete se encerra na manhã da próxima sexta-feira (30).
Com a disputa já acirrada antes mesmo do tempo, se as eleições municipais fossem hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Patos?
VEJA O RESULTADO: ENQUETE POLÊMICA PARAÍBA: mais de 40% dos leitores votariam na reeleição de Nabor Wanderley, caso as eleições fossem hoje; veja os números
Fonte: polêmica paraíba
Créditos: polêmica paraíba