Tão logo acabaram as eleições municipais, políticos paraibanos já começaram a articular as eleições de 2026, principalmente no tocante ao cargo de governador. Alguns políticos já dizem hoje que são pré-candidatos ao governo em 2026, e com isso, pelos bastidores, uma lista inicial de nomes na disputa já pode ser formalizada.
A preço de hoje, 10 nomes estão virtualmente na disputa, mesmo tendo declarado publicamente ou não. Deles, cinco estão na disputa pelo apoio do atual governador João Azevêdo (PSB), que não poderá mais concorrer, e apenas dois por parte da oposição. Três nomes aparecem na disputa pela oposição, enquanto um nome aparece pela direita radical.
Disputa pelo apoio de João Azevêdo:
Oposição
Direita e esquerda radical
Dois grupos que ainda não têm nomes em evidência quanto a uma suposta candidatura são os da esquerda e da direita radical.
Em toda eleição Cabo Gilberto e Wallber Virgulino figuram como possíveis candidatos pela direita mais radical. Um novo nome que surge é o do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que disputou o segundo turno das eleições para prefeito de João Pessoa.
Já do lado da esquerda o nome que sempre é lembrado em uma eleição é o do ex-governador Ricardo Coutinho. É de se esperar que o Partido dos Trabalhadores (PT) tenha uma presença importante no próximo pleito.