Pré-candidato

Enquanto Romero faz mistério, Dr. Jhony avança dialogando com o povo no Distrito de Galante ao lado do vereador Pimentel

Enquanto Romero faz mistério, Dr. Jhony avança dialogando com o povo no Distrito de Galante ao lado do vereador Pimentel

Mantendo uma agenda diária de diálogo com a população campinense, o pré-candidato a prefeito Dr. Jhony esteve no distrito de Galante neste sábado (20), ao lado do vereador Pimentel Filho, ambos do PSB, ouvindo a população. Enquanto isso, o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, faz mistério sobre sua pré-candidatura.

O vereador Pimentel Filho destacou a competência de Dr. Jhony na administração, planejamento e segurança no que faz, conhecendo as dificuldades do povo. “Pé no chão, o nosso pré-candidato a prefeito, Dr. Jhony Bezerra,” afirmou.

Durante o encontro, Pimentel Filho lamentou a situação precária da saúde em Galante. “O posto de saúde está abandonado, falta medicamentos, até enxames de abelhas já se espalhou no telhado. Prometeram reabrir, mas até hoje nada foi feito. Não temos agentes de saúde, e todos os postos de saúde estão fechados,” relatou.

Pimentel exaltou Dr. Jhony como um homem que revolucionou a saúde da Paraíba com programas como o Opera Paraíba, Coração Paraibano e Paraíba contra o Câncer, que realizaram mais de 120 mil cirurgias no estado. “Só aqui em Campina Grande foram mais de 29 mil cirurgias,” afirmou Pimentel, criticando a falta de gestão e planejamento da atual administração municipal.

Dr. Jhony, em sua fala, destacou a importância de Galante para a construção de Campina Grande e agradeceu a parceria de Pimentel. “Eu sou um médico que tem trabalhado dia a dia por Campina Grande, desde quando me formei,” disse, ressaltando seu trabalho em unidades básicas de saúde, SAMU e Hospital de Trauma, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

Ele mencionou o sucesso do programa Opera Paraíba, que atendeu mais de 29 mil campinenses, apesar da falta de parceria do prefeito. “Campina Grande foi o único município que não pactuou o Opera Paraíba porque o atual prefeito não quis participar,” disse Dr. Jhony. Mesmo sem a colaboração do município, ele garantiu que as cirurgias foram realizadas através de agendamentos diretos nos hospitais e pelo aplicativo.

Dr. Jhony também criticou a administração atual pela falta de medicamentos e infraestrutura nos postos de saúde, a precariedade nas creches e a ausência de políticas públicas eficientes. Ele destacou a importância de parcerias para melhorar a cidade, afirmando que, com sua experiência em gestão, pode transformar Campina Grande.

O pré-candidato assumiu compromissos específicos com Galante, como a reforma da unidade mista de saúde para funcionar 24 horas, a construção de mais uma creche e a volta do trem do Forró. Ele enfatizou a necessidade de uma gestão participativa e comprometida, prometendo estar presente para ouvir e resolver as prioridades da população.

“Campina Grande não merece mais passar por isso. Vamos mudar essa realidade, ampliando o número de vagas, creches e melhorando a educação e saúde. Precisamos investir no polo turístico de Galante e fazer parcerias para crescer,” finalizou Dr. Jhony.

Uma senhora relatou que seu filho sofreu um acidente e mesmo trabalhando para a Prefeitura foi abandonado e não teve o mínimo de assistência. “Se eu não tivesse o atendimento da Facisa, pedindo, chorando, meu filho estaria cego hoje”, informou.

A população de Galante lamentou também o abandono da saúde pública local e a falta de infraestrutura e ações da atual gestão, pontuando que nem o Samu atende os chamados da localidade.

Dr. Jhony e Pimentel prometeram trabalhar juntos para resolver esses problemas e melhorar a qualidade de vida no distrito.

Fonte: O Povo