O empresário bolsonarista Luiz Henrique Crestani, usou seu perfil no Instagram para publicar um vídeo com a legenda “Quem é o ladrão”, praticando tiro ao alvo com uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Qual que é o ladrão? Estou na dúvida. Vamos ver onde a arma pega”, diz Crestani na gravação, aos risos, antes de disparar uma série de tiros em direção à imagem de Lula, que tem a mensagem “Atire no ladrão”. No desenho, Lula aponta uma arma para uma pessoa em posição de vítima.
Após os disparos, ele diz que “pegou tiro em tudo quanto é lado” enquanto mostra o alvo. “Agora eu não sei qual que é o ladrão aqui. Pegou tiro em tudo que é lado. O ladrão é o de lá ou o de cá? Bota aí nos comentários. Não sei qual que é”, prossegue. Veja o vídeo:
A publicação foi apagada logo após a repercussão negativa, mas não antes de ser compartilhado por outros usuários nas redes sociais.
Logo após as primeiras publicações a respeito de seu vídeo, Crestani publicou também uma nota de esclarecimento, dizendo que “não é a favor de violência, nem de agressões a quem quer que seja”. Ele explicou, ainda, que “o desenho utilizado na prática está restrito às atividades internas e não deve ser entendido com qualquer outra conotação, sem cunho político”.
Gente, esse empresário do Sudoeste do Paraná, Luiz Henrique Crestani, dono da Luke Postos, postou esse vídeo em seu Instagram. Ajudem a denunciar ou, ao menos, que ele sofra as ações penais.https://t.co/dMbbt7UHUo pic.twitter.com/Yh66IQocVy
— cleisi 🇧🇷 (@thecleisi) September 21, 2022
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba