Direito de resposta

Empresa rebate portal que afirmou supostas ameaças de demissão e salários atrasados de funcionários de prefeituras paraibanas - LEIA

A empresa Saile Empreendimentos & Serviços emitiu um Direito de Resposta direcionado ao portal Patos Online nesta quarta-feira (3) após o portal de comunicação publicar uma matéria afirmando que a companhia havia atrasado o pagamento do 13º salário e de dezembro de funcionários em diversas prefeituras da Paraíba. No documento, a empresa rebateu todas as afirmações feitas pelo site.

Em seu texto, o Patos Online afirmou que a empresa atrasou o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que a segunda parcela foi paga de maneira errada e estava solicitando a devolução do pagamento de seus funcionários com supostas ameaças de demissão, e que por último, o pagamento referente a dezembro de 2023 ainda não havia sido efetuado.

A empresa, no entanto, rebateu todas as três acusações. Em seu Direito de Resposta, a Saile Empreendimentos & Serviços disse que a primeira parcela do 13º salário já foi paga a todos os seus 1.953 colaboradores.

Quanto à questão da segunda parcela, a empresa reconheceu que houve um erro no pagamento por parte do banco gerenciador da folha, que processou o arquivo com erro, e que por isso alguns funcionários receberam uma quantia referente à duas ou até três parcelas, quando na verdade deveriam receber apenas uma. Foi então solicitado a esses funcionários que devolvessem a quantia que não lhes era de direito.

“Ao percebermos o erro do banco, solicitamos aos colaboradores que pudessem devolver aquilo que receberam a mais do que tem direito, sem qualquer ameaça de demissão como foi maldosamente escrito na publicação”, explicou a empresa.

A Sailes afirmou ainda que alguns funcionários devolveram os valores na íntegra e outros devolveram de forma parcial, e que por conta disso, está fazendo uma varredura interna para identificar quem falta devolver qualquer quantia recebida indevidamente. Segundo ela, esse levantamento será concluído ainda nesta quarta-feira.

Por último, acerca da alegação de que teria atrasado o pagamento do salário de dezembro de 2023, a empresa argumentou que a empresa tem até o quinto dia útil do mês seguinte para pagar o mês trabalhado, e que esta quarta-feira (3) é apenas o segundo dia útil do mês, estando portanto no prazo legal.

Clique aqui para ler a notícia do Patos Online.

Clique aqui e e confira a resposta da Saile Empreendimentos & Serviços na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba