ECONOMIA

Empreendedoras investem em marketing, novos produtos e entregas para garantir vendas na Páscoa

Falou em Páscoa, lembramos logo em ovos de chocolate. O período é, para muitos lojistas e empreendedores do ramo um dos mais promissores durante o ano para as vendas, mas isso tudo em tempos normais. Hoje, diante da pandemia causada pela proliferação do coronavírus e com isso, o consequente isolamento social, a realidade é outra. Apesar das dificuldades, empreendedoras de João Pessoa têm garantido suas vendas depois de inovarem com investimento em marketing, produtos novos e entregas gratuitas para atrair os clientes.

É o caso da nutricionista e empreendedora Cylanne Vasconcelos, proprietária da ShowColatte há cinco anos. De acordo com ela, as vendas caíram em torno de 15% em comparação ao ano passado e para não cair mais, decidiu adotar algumas medidas que garantissem a manutenção dos pedidos de ovos de chocolate. Entre elas, investiu pesado no marketing e nas entregas dos produtos sem custo para os clientes.

“Esse ano foi bastante complicado para as vendas, pois tivemos dificuldade de comprar produtos aos fornecedores. As vendas caíram já que muita gente está com medo de receber alimentos em casa e com base nisso investimos no marketig mostrando que sou nutricionista e prezo pela qualidade e segurança alimentar dos produtos, passando mais segurança. Tentando driblar essa problemática também passamos a adotar o delivery. Esse ano tivemos que montar uma rota de entrega e sem custo adicional para estimular as pessoas a realizar a compra dos ovos de páscoa”, revelou, afirmando que a incerteza das pessoas em relação a economia para os meses seguintes também foi causa para a queda das vendas.

Sara Lígia Oliveira, proprietária da Sara Cake, inovou este ano ao decidir trabalhar agregando valor ao seu produto, a colomba pascal (pão doce italiano que leva laranja e é moldado em formato de pomba). A empreendedora decidiu apostar na união e reunião das famílias em tempo de pandemia. “Estamos investindo na comunhão, na paz, na esperança e assim estamos oferecendo as nossas colombas”, revelou.

Assim como Cylanne Vasconcelos, a empreendedora Sara também teve que se reorganizar para atender as pessoas em casa e garantir aos clientes todos os cuidados de segurança alimentar. Para reduzir os custos, a proprietária da Sara Cake disse que elabora uma planilha com rotas dos bairros em que serão realizados as entregas. “Temos muitos clientes idosos e de grupos de risco e por isso, também nos cuidamos por aqui evitando sairmos de casa ao máximo e protegendo nossos produtos para que cheguem com segurança até os nossos clientes”, afirmou.

Com base nas histórias das empreendedoras, a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), estimula a população a consumir dos pequenos negócios para manter a economia girando. Eduardo pede também que as pessoas utilizem redes sociais para divulgar os produtos e serviços desses empreendedores com a hastag #ApoiePequenosNegócios.

“Não é fácil enfrentar o coronavírus, mas precisamos unir forças e sempre pensar no outro, praticando a empatia. Vamos ajudar também os artistas que com tantas feiras e eventos cancelados ficam sem opção para vender seus produtos, lembrando que a compra on-line é recomendada e não traz riscos”, disse Eduardo.

Dados – Segundo dados do Sebrae, micro e pequenas empresas (MPE) respondem por 99% dos negócios brasileiros e geram mais empregos no Brasil (Responderam por mais de 730 mil vagas de trabalho ano passado). Os pequenos negócios geraram 12 milhões postos de trabalho nos últimos anos, respondendo por todo o saldo positivo de empregos no país.

Pedidos:
Show Colatte
Cylanne Vasconcelos
@showcolatte_jp
Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram (direct) ou WhatsApp: (83) 98637-3301

Sara Cake
Sara Lígia Oliveira
@sara_cak
Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram (direct) ou WhatsApp: (83) 98893-9498

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba