Uma multidão deu o último adeus ao médico e ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, nesta quinta-feira (10). Ele foi assassinado covardemente a tiros, ontem, enquanto caminhava em uma calçada, perto de sua residência, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O enterro ocorreu em meio a um clima de comoção e revolta com o crime.
O corpo de Expedido Pereira foi velado na sede Prefeitura do Município de Bayeux, cidade que governou por quatro ocasiões, e enterrado no cemitério da cidade. Dezenas de coroas de flores foram levadas ao velório, em homenagem ao ex-prefeito e um carro de corpo de bombeiros acompanhou o cortejo fúnebre.
Correligionários, amigos e familiares de Expedito Pereira participaram do enterro. Apesar da pandemia do novo coronavírus, uma multidão usando máscaras acompanhou a despedida do médico, que era considerado uma das maiores lideranças políticas da cidade. Pacato, ele prestava atendimentos médicos gratuitamente em sua clínica particular.
O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba. Conforme imagens de câmeras, um homem em uma motocicleta acompanhou Expedido Pereira enquanto ele caminhava na calçada e atirou duas vezes contra vítima. Segundo a responsável pelas investigações, a delegada Vanderleia Gadi, nenhuma linha de investigação foi descartada.
De acordo com a delegada, as imagens coletadas pela polícia vão contribuir para a elucidação do crime. “Não tem nenhum suspeito. Tem muita especulação, mas isso é comum em crimes de grande repercussão. Estamos analisando as imagens, que são muitas, para identificar o atirador. São 15 imóveis que forneceram vídeos do atirador”, ressaltou.
Veja vídeo:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba