Uma emenda que foi apresentada pelo senador José Maranhão à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017 foi aprovada na Comissão Mista de Orçamento e é o primeiro passo para a obra. Maranhão diz que articulou junto à bancada da Paraíba a inclusão desta emenda na LDO, que serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Os valores específicos para a construção da unidade da Rede Sarah na Paraíba ainda serão definidos durante a análise da LOA, cuja votação no Congresso deve ocorrer até o final deste ano. Já a votação da LDO em sessão do Congresso está marcada para a próxima terça-feira, dia 23.
A implantação de um hospital da Rede Sarah na Paraíba trará enormes benefícios para os paraibanos e vai ajudar também moradores de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte – que estarão mais próximos do atendimento diferenciado e de altíssima qualidade oferecido pela prestigiada Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
Hoje são nove unidades hospitalares da Rede Sarah no Brasil, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores. Brasília, que tem dois hospitais – um deles (na foto), voltado para pesquisa científica e cooperação internacional; Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.
Fonte: Assessoria